Seguro de Vida

Aposentadoria no Brasil
28 de novembro de 2020
Seguro Saúde x Plano de Saúde
28 de novembro de 2020

8 razões para investir em seguro de vida e previdência privada

Preparar-se para o futuro é muito importante se você deseja ter uma boa qualidade de vida e garantir o bem-estar da família. E é aí que entram soluções como seguro de vida e previdência. O investimento numa aposentadoria tranquila e sossegada deve ser feito desde a juventude, contribuindo para que os anos da velhice sejam os melhores possíveis.

Além disso, é interessante conhecer alguns recursos que trazem segurança, garantindo estabilidade financeira durante a terceira idade. Nesse contexto, a contratação de seguro de vida e previdência privada são boas alternativas. Você conhece esses serviços? Neste artigo, mostraremos por que contratar seguro de vida e previdência privada, e ainda elencar suas vantagens. Continue a leitura!

Investir em seguro de vida e previdência privada vale a pena?

Por que contratar um seguro de vida?

Se você ainda não tem essa resposta, precisa conhecer as vantagens que ele oferece. Muito além do pagamento de indenização em caso de falecimento, o produto conta com diversas coberturas a depender de sua necessidade. Confira razões para contar com o serviço!

1. Tranquilidade para o segurado

Saiba qual é a importância de contratar seguro de vida e previdência privada

O seguro de vida é uma garantia financeira para o futuro. Mais do que o dinheiro, ele oferece tranquilidade ao segurado, pois ele sabe que seus dependentes não ficarão desamparados em caso de necessidade.

Essa segurança é muito importante para a saúde mental, pois evita a preocupação em excesso com o futuro. Saber que poderá minimizar as dificuldades de quem fica é uma boa forma de conseguir paz de espírito. Portanto, vale a pena investir nessa alternativa.

2. Suporte à família

Diante do imprevisto de um falecimento, o seguro dá suporte à família, evitando que ela entre em dificuldades financeiras. Isso é ainda mais relevante a quem tem filhos e dependentes que ficariam em uma situação desconfortável sem a renda de quem se foi.

O seguro ajuda desde a contratação do serviço fúnebre até as fases posteriores, quando a renda do falecido já não estará mais presente. Desse modo, a família fica amparada e mais bem-preparada para resolver tanto pendências do momento quanto futuras.

3. Cobertura de doenças graves

Alguns seguros oferecem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, de acordo com as regras estabelecidas no contrato. Essa é uma possibilidade muito interessante, afinal, ninguém está livre de alguma enfermidade mais séria no futuro — como câncer, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.

Apesar de essa ser uma das coberturas mais buscadas, o segurado também pode contratar cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e Cirurgias, por exemplo. Seja qual for a alternativa escolhida, esse tipo de serviço garante um tratamento de qualidade em situações mais complexas, mas sem comprometer todo o orçamento de uma hora para outra.

4. Boa relação custo-benefício

Tendo em vista as vantagens mencionadas, a contratação de um seguro tem uma boa relação de custo-benefício. Dependendo das coberturas escolhidas, ele serve como um investimento em proteção, trazendo estabilidade financeira para o segurado e apoio em caso de necessidade, como doença grave, cirurgia e invalidez, por exemplo.

Com a utilização do serviço, pode-se garantir ainda que os dependentes terão os recursos para arcar com compromissos após o falecimento, como dívidas e empréstimos. Além disso, ele não entra no inventário em caso de morte do segurado, o que reduz a burocracia nesse momento delicado.

Por que investir na previdência privada?

O investimento em seguro de vida e previdência privada trazem diversas vantagens. Agora, vamos conhecer os principais benefícios da modalidade previdência!

5. Manutenção do padrão de vida

Manter o rendimento financeiro depois de parar de trabalhar é algo muito difícil. Afinal, o valor recebido pela aposentaria do governo não permite, no geral, manter o padrão de vida. Isso pode ser muito frustrante e desanimador; afinal, depois de tanto trabalhar, esse é o momento de aproveitar.

Desse modo, a contratação da previdência privada é uma maneira de complementar a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), fazendo com que o investidor não perca seu padrão de vida, atinja a estabilidade financeira e tenha mais tranquilidade na terceira idade.

6. Garantia de bem-estar

Durante a aposentadoria, temos mais tempo para investir no bem-estar e aproveitar para fazer o que gostamos. É nessa fase que temos mais disponibilidade para viajar, passar momentos com a família e amigos, praticar uma atividade prazerosa ou apenas relaxar.

Com a contratação de uma previdência privada, você terá esta garantia: ela ajuda a oferecer os recursos para aproveitar a nova fase que você viverá. Assim, as preocupações com as finanças tendem a diminuir, contribuindo para uma vida mais leve e feliz.

7. Abatimento na declaração de Imposto de Renda (IR)

Outro benefício é o abatimento na declaração de imposto de renda. No Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), o benefício fiscal está na dedução anual do valor investido no plano de previdência, que vai até um limite de 12% da renda anual bruta. Sendo assim, é possível informar a aplicação na declaração completa para reduzir o imposto devido.

No Plano Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), o desconto é válido apenas sobre o valor dos rendimentos e não permite dedução do Imposto de Renda. Essa alternativa é recomendada para pessoas isentas ou que fazem a declaração simplificada do IR.

8. Diversidade nos investimentos

Encontrar um investimento interessante não é uma tarefa simples, mas esse tipo de plano destaca-se pela diversidade e flexibilidade, variando conforme suas necessidades e expectativas para essa fase da vida.

Essa vantagem ao investir em previdência privada não exige grandes aportes mensais. Isso permite que você comece com pouco e aumente de forma contínua o valor que será investido. Lembre-se de que, quanto antes acontecer a adesão, maior será o montante disponível no futuro.

Neste artigo, mostramos como contratar seguro de vida e previdência privada é uma alternativa interessantes a quem deseja um futuro com mais proteção com qualidade de vida.

Para garantir o melhor negócio, é preciso encontrar uma companhia de confiança, que garantirá toda a segurança na contratação. Desse modo, você ficará mais tranquilo quanto ao seu futuro.

Open chat
Bem vindo ao IBRASS. Em que podemos te ajudar?