Preparar-se para o futuro é muito importante se você deseja ter uma boa qualidade de vida e garantir o bem-estar da família. E é aí que entram soluções como seguro de vida e previdência. O investimento numa aposentadoria tranquila e sossegada deve ser feito desde a juventude, contribuindo para que os anos da velhice sejam os melhores possíveis.
Além disso, é interessante conhecer alguns recursos que trazem segurança, garantindo estabilidade financeira durante a terceira idade. Nesse contexto, a contratação de seguro de vida e previdência privada são boas alternativas. Você conhece esses serviços? Neste artigo, mostraremos por que contratar seguro de vida e previdência privada, e ainda elencar suas vantagens. Continue a leitura!
Se você ainda não tem essa resposta, precisa conhecer as vantagens que ele oferece. Muito além do pagamento de indenização em caso de falecimento, o produto conta com diversas coberturas a depender de sua necessidade. Confira razões para contar com o serviço!
O seguro de vida é uma garantia financeira para o futuro. Mais do que o dinheiro, ele oferece tranquilidade ao segurado, pois ele sabe que seus dependentes não ficarão desamparados em caso de necessidade.
Essa segurança é muito importante para a saúde mental, pois evita a preocupação em excesso com o futuro. Saber que poderá minimizar as dificuldades de quem fica é uma boa forma de conseguir paz de espírito. Portanto, vale a pena investir nessa alternativa.
Diante do imprevisto de um falecimento, o seguro dá suporte à família, evitando que ela entre em dificuldades financeiras. Isso é ainda mais relevante a quem tem filhos e dependentes que ficariam em uma situação desconfortável sem a renda de quem se foi.
O seguro ajuda desde a contratação do serviço fúnebre até as fases posteriores, quando a renda do falecido já não estará mais presente. Desse modo, a família fica amparada e mais bem-preparada para resolver tanto pendências do momento quanto futuras.
Alguns seguros oferecem o pagamento de indenização caso o segurado seja diagnosticado com alguma doença grave, de acordo com as regras estabelecidas no contrato. Essa é uma possibilidade muito interessante, afinal, ninguém está livre de alguma enfermidade mais séria no futuro — como câncer, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e infarto.
Apesar de essa ser uma das coberturas mais buscadas, o segurado também pode contratar cobertura de Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e Cirurgias, por exemplo. Seja qual for a alternativa escolhida, esse tipo de serviço garante um tratamento de qualidade em situações mais complexas, mas sem comprometer todo o orçamento de uma hora para outra.
Tendo em vista as vantagens mencionadas, a contratação de um seguro tem uma boa relação de custo-benefício. Dependendo das coberturas escolhidas, ele serve como um investimento em proteção, trazendo estabilidade financeira para o segurado e apoio em caso de necessidade, como doença grave, cirurgia e invalidez, por exemplo.
Com a utilização do serviço, pode-se garantir ainda que os dependentes terão os recursos para arcar com compromissos após o falecimento, como dívidas e empréstimos. Além disso, ele não entra no inventário em caso de morte do segurado, o que reduz a burocracia nesse momento delicado.
O investimento em seguro de vida e previdência privada trazem diversas vantagens. Agora, vamos conhecer os principais benefícios da modalidade previdência!
Manter o rendimento financeiro depois de parar de trabalhar é algo muito difícil. Afinal, o valor recebido pela aposentaria do governo não permite, no geral, manter o padrão de vida. Isso pode ser muito frustrante e desanimador; afinal, depois de tanto trabalhar, esse é o momento de aproveitar.
Desse modo, a contratação da previdência privada é uma maneira de complementar a aposentadoria do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), fazendo com que o investidor não perca seu padrão de vida, atinja a estabilidade financeira e tenha mais tranquilidade na terceira idade.
Durante a aposentadoria, temos mais tempo para investir no bem-estar e aproveitar para fazer o que gostamos. É nessa fase que temos mais disponibilidade para viajar, passar momentos com a família e amigos, praticar uma atividade prazerosa ou apenas relaxar.
Com a contratação de uma previdência privada, você terá esta garantia: ela ajuda a oferecer os recursos para aproveitar a nova fase que você viverá. Assim, as preocupações com as finanças tendem a diminuir, contribuindo para uma vida mais leve e feliz.
Outro benefício é o abatimento na declaração de imposto de renda. No Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), o benefício fiscal está na dedução anual do valor investido no plano de previdência, que vai até um limite de 12% da renda anual bruta. Sendo assim, é possível informar a aplicação na declaração completa para reduzir o imposto devido.
No Plano Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), o desconto é válido apenas sobre o valor dos rendimentos e não permite dedução do Imposto de Renda. Essa alternativa é recomendada para pessoas isentas ou que fazem a declaração simplificada do IR.
Encontrar um investimento interessante não é uma tarefa simples, mas esse tipo de plano destaca-se pela diversidade e flexibilidade, variando conforme suas necessidades e expectativas para essa fase da vida.
Essa vantagem ao investir em previdência privada não exige grandes aportes mensais. Isso permite que você comece com pouco e aumente de forma contínua o valor que será investido. Lembre-se de que, quanto antes acontecer a adesão, maior será o montante disponível no futuro.
Neste artigo, mostramos como contratar seguro de vida e previdência privada é uma alternativa interessantes a quem deseja um futuro com mais proteção com qualidade de vida.
Para garantir o melhor negócio, é preciso encontrar uma companhia de confiança, que garantirá toda a segurança na contratação. Desse modo, você ficará mais tranquilo quanto ao seu futuro.